SOBRE NÓS  |  ASSINE  |  ANUNCIE   

Revista KidZ © 2019 

Influencer kidZ

#InfluencerKidZ

Ana Clara Luz

Digital influencer mirim que virou inspiração no Instagram

Pri Mendes

Por

Compartilhe

  • Compartilhe no Whatsapp
  • Compartilhe no Facebbok

Ana Clara Luz posando em ensaio profissional

Quem vê o Instagram da catarinense Ana Clara Luz (@anaaclaraluz) não tem dúvidas que ela tem o dom para os flashes. A pequena, de apenas 8 anos, tem cliques dignos de perfis de influencers profissionais. 


Com mais de 60 mil seguidores, a modelinho já é uma fonte de inspiração para muitas crianças que sonham com o mundo da moda. Tanto que muitas seguidoras marcam o perfil da Ana Clara em poses inspiradas nela. 


As fotos do Insta são feitas e postadas pela mamãe Tatiane Santos, uma amante da fotografia. Inclusive, é a mãe quem administra a rede social, produz as fotos (monta os looks, faz o cabelo e a maquiagem) e os editoriais das marcas parceiras. Tatiane sempre gostou do mundo fashionista, por isso, desde pequena, Ana Clara usa looks estilosos.


E falando em estilo, é algo que não se copia. Ana tem o próprio. Mesmo que tenha buscado inspiração em grandes blogueiras como Victória Rocha (@viihrocha), Thássia Naves (@thassianaves), Helena Lunardelli (@helena_lunardelli) e Mariana Dalla (@maridalla), ela consegue imprimir autenticidade.


O “boom” da carreira como modelo ocorreu aos 6 anos. A pequena participou de um desfile de uma marca que a mãe gostava e, desde então, é presença garantida em passarelas de várias partes do Brasil. O número de parcerias ultrapassa 20 marcas nacionais, e todas foram fechadas por iniciativas que partiram dos empresários. Atualmente, duas empresas internacionais estão em negociação para ter a pequena estampando campanhas publicitárias. “As parcerias vieram naturalmente. Mas é preciso ter muita paciência e investimento”, ressalta a mãe Tatiane. 


A rotina é típica de gente grande, mas as brincadeiras são aquelas tradicionais de crianças. Com voz doce, Ana diz à Revista KidZ que tem quatro preferidas: “a primeira é slime, a segunda é mamãe e filhinha, a terceira é pega-pega, e a quarta é cobra-cega. Eu amo essas brincadeiras”, afirma.


“Ana sempre gostou de fotografar. Inclusive, nas horas vagas, ela também fica na frente do espelho fazendo selfies”. A rotina é intensa. Ana Clara estuda pela manhã, faz balé e jazz. Toda a programação de editoriais e desfiles é compartilhada com a escola, para que Ana Clara não tenha prejuízo no aprendizado. 


Tatiane acredita que a fórmula de tanta influência que a filha exerce no mundo virtual “é fazer com amor, dedicação e carinho. Eu sempre procuro responder os seguidores, um por um, fico até a madrugada. Tem que ter muito foco, determinação, objetivo”.
Vale lembrar que crianças só podem ter perfis em redes sociais desde que as contas sejam monitoradas por um responsável adulto.

Compartilhe

  • Compartilhe no Whatsapp
  • Compartilhe no Facebbok
Conheça e participe do grupo Modelos Kids Brasil e aumente as oportunidades para seu filho. Visite nosso perfil no Insta.