SOBRE NÓS  |  ASSINE  |  ANUNCIE   

Revista KidZ © 2019 

Próximo Embarque

#PróximoEmbarque

Giro pelo mundo

Se você pensa que ter filho dificulta as viagens em família, principalmente quando se trata de itinerários internacionais, por conta da distância ou da falta de interesse do pequeno, este texto é para você

Thiago Inter

Por

Compartilhe

  • Compartilhe no Whatsapp
  • Compartilhe no Facebbok

Parque da Nasa - Orlando - Estados Unidos

Hoje em dia, além das companhias aéreas já contarem com sistemas de entretenimento para todas as idades durante o percurso, muitas cidades no mundo estão preparadas para levar sua viagem em família para outro nível. Algumas até surpreendem, pois não estariam nas listas das mamães e dos papais e, a partir de agora, você vai descobrir novos roteiros inesquecíveis.


Então vamos lá para estas superdicas de cinco cidades para vocês se jogarem no mundo.


Cidade do Cabo - África do Sul

 

Muita gente vai dizer que você enlouqueceu de ir para o continente africano com seu filho e a família toda, mas saiba que muita gente já aderiu a este roteiro e rompeu muitos preconceitos.

 

A Cidade do Cabo não é apenas uma das capitais da África do Sul. Ela é também um dos lugares mais tranquilos para se viajar de carro com a família pelas lindas estradas da região. Você pode chegar passando por Storm Rivers, onde a natureza encanta e o frio surpreende quem não espera este tipo de clima por lá. E depois seguir pela Garden Route (a Rota Jardim) que liga várias cidades praianas e serranas em um lindo cenário entre montanhas e marés.

A garotada também se diverte muito conhecendo uma das sete maravilhas naturais do mundo, a Table Mountain. O passeio de bondinho é ideal para desfrutar um visual de toda a cidade. Um convite aos futuros exploradores é também ir ao Cabo da Boa Esperança e no mesmo dia conhecer a praia dos pinguins, a Boulders Beach. A água é bem fria se comparada com a que conhecemos aqui no Brasil, mas é uma boa atração tomar um banho de mar e interagir com esses bichos incríveis.

Para fechar o dia, nada mais agradável que aproveitar a roda gigante do Waterfront, apreciar todo tipo de comida e doces no mercado local e ainda passar o resto da noite por lá, aproveitando a megaestrutura para compras e passeios em família.


Buenos Aires - Argentina

 

Nossos hermanos e vizinhos estão logo ali, bem perto da gente, e não ficam para trás quando o assunto é aproveitar bem em grupo. Para os adeptos da arte, o Museu de Arte Latino Americano de Buenos Aires (MALBA) é o ponto crucial de uma viagem cultural. A família curte interessantes obras de artistas modernos e ainda tem a oportunidade de ver o Abaporu, de Tarsila do Amaral, obra bem conhecida nos nossos livros que faz parte do acervo permanente do MALBA.


Aos que amam o Universo,  o planetário da cidade é um dos mais completos e bonitos da América Latina. Exibe vídeos e espetáculos voltados para as crianças que provocam o conhecimento e o pequeno cientista em cada criança.


E a exploração não termina por aí. Todo mundo pode ocupar um dia inteiro conhecendo o Zoológico de Temaikèn, que envolve a criançada para compreender mais sobre os animais, e dá aos pequenos a oportunidade de entrar em espaços compartilhados com mamíferos e aves silvestres. O zoo, que conta com atividades ao ar livre, também tem um aquário incrível com várias espécies marinhas, entre tubarões e arraias.


Orlando - Estados Unidos

Orlando e a Disney não poderiam ficar de fora deste roteiro. O parque do Mickey é talvez um passeio obrigatório para os pequenos que sempre sonharam com este dia, mas a Universal Studios é também um complexo de brinquedos incríveis para a família toda (e isso inclui os adultos) com atrações que vão dos Transformers, Homem Aranha, MIB e até os Simpsons. Diversão garantida para todas as idades.


Mas há muito além disso para ser explorado na Flórida, especialmente perto da cidade mais badalada entre os jovens. Saindo um pouco deste mundo mágico que todos conhecem, de novo entramos aqui no sonho espacial. O parque da NASA é um dos mais incríveis para quem gosta de assuntos estelares. Imagine que de lá partiu Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua. Um lugar muito curtido também pelos curiosos é a seção de exploração de Marte, onde a agência espacial norte-americana expõe os projetos para visitar o planeta vermelho em breve.


E se você ainda quiser colocar uma praia na conta desta viagem nada melhor que um mergulho no litoral perto destas atrações, como Cocoa e ClearWater Beach.


Berlim - Alemanha

Muita gente pode se surpreender por Berlim estar nesta lista para ser conhecida com a família inteira. Mas saiba que a capital alemã é um dos lugares mais legais para se visitar em dezembro, no inverno.


Isso porque são as mais belas e charmosas feiras de Natal. E a cidade investe pesado neste evento a partir de novembro, exibindo grandes praças ornamentadas e festas desta época do ano. Sem contar com uma gastronomia maravilhosa e lojinhas que vendem todo tipo de presentes para que você lembre para sempre desse período do ano na cidade.

 

Um passeio bem válido também é o Zoológico de Berlim, que conta com uma das mais completas coleções de espécies de toda a Europa.

 

E para fechar com História, nada melhor que materializar o que aprendemos nos tempos de escola visitando a Ilha dos Museus - onde está a maior e melhor parte das coleções do mundo inteiro na Alemanha, exibidos em vários museus. Um giro pelo que sobrou do Muro de Berlim também resgata as memórias de um passado recente.


Para fechar um belo passeio alemão, nada melhor que desfrutar da efervescência cosmopolita da cidade passeando pelo Alexanderplatz. Lá você vai conhecer a Torre de TV de Berlim, ponto para observar a cidade toda do alto, a famosa catedral Berliner Dom e o rio Spree, que é o principal afluente da região. Um passeio mágico.


Paris - França

Engana-se quem acha que Paris está destinada somente aos casais apaixonados e recém-casados. O lugar é também o ambiente perfeito para viajar com todos os filhotes a bordo.


Para começar bem este roteiro, já com tudo, o museu de ciência de Paris é uma das coisas mais impressionantes que seus filhos vão visitar na cidade, não dá para passar batido. Ele atiça a curiosidade de crianças, jovens e adultos apaixonados pelo conhecimento. O complexo já chama atenção pela esfera gigante que há entre seus prédios e por dentro funciona um cinema em 180 graus. Há no complexo várias coleções que contam com submarinos que podem ser conhecidos por dentro, réplicas de animais pré-históricos e muita diversão para todas as idades.


Aos que gostam de arte, aproveitar um dia visitando o Pompidou pode ser uma experiência magnífica para os olhos e para a mente. As salas são ligadas por tubos transparentes, onde os visitantes observam a cidade em volta enquanto transitam entre as coleções do lugar. Sem contar que os acervos do museu são cada vez mais incríveis, tanto os itinerantes quanto os principais.


Para fechar, claro que uma visita à Torre Eiffel é interessante. Subir à noite e ver as luzes ao escurecer também é uma experiência que vai ficar para sempre registrada na memória dos viajantes.


E você? O que achou desta nossa lista?


Que tal passar para um próximo nível a viagem com os nossos pequenos exploradores?


Tenham todos um ótimo Próximo Embarque.

Confira o site www.proximoembarque.com e faça um giro pelo brasil e pelo mundo.

Instagram: @proxembarque

#próximoembarque

#embarquekidz

#viagemcomfilhos

#viagens

#giropelomundo

Compartilhe

  • Compartilhe no Whatsapp
  • Compartilhe no Facebbok
Conheça e participe do grupo Modelos Kids Brasil e aumente as oportunidades para seu filho. Visite nosso perfil no Insta.
Próximo Embarque - Viagens, dicas e roteiros